B I O G R A F I A


Isabel Chora nasceu em Setúbal, em 1939, tendo frequentado a EICS, com diploma no Curso de Formação Feminina e Geral Comércio. Iniciou-se como autodidacta, em 1992, na pintura a óleo e, a partir de 1998,  frequentou váriosateliers de alguns pintores, de destacar as escultoras Helena Mendonça e Maria José Botelho Brito. Frequentou também vários workshops com o arquitecto Eduardo Carqueijeiro e o engenheiro Nuno David. Em 2003, aderiu ao Curso de Formação Artística na ESE, assim como vários outros Cursos de Expressão Plástica “Traço a Traço”, no MAEDS. Em 2007/08, frequentou também o Curso de Desenho organizado pela Artiset e ministrado pelas escultoras Helena Mendonça e Maria José Brito. 

Foi seleccionada, em 2005, para a Exposição Grande Colectiva de “2005 - Ano Bocage”, no edifício AERSET, em Setúbal. 

Encontra-se matriculada na Sociedade Nacional de Belas Artes desde 2009 e frequenta, actualmente, o Curso de Desenho com os pintores Augusto Tavares e Alexandre Grave.  

Faz parte dos orgãos sociais da Artiset - Associação de Artistas Plásticos de Setúbal e conta com cerca de 50 exposições colectivas e individuais.




| Representações |
Várias obras em colecções particulares, Portugal e Canadá.


isabel chora | direitos reservados